Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Sistema imunitário

O que devo fazer para reforçar o sistema imunitário do meu filho?

Para prevenir o contato com microrganismos patogénicos e vírus, para além de manter o distanciamento social (consulte as indicações da Direção Geral da Saúde), é necessário adotar hábitos saudáveis em casa para apoiar o sistema imunitário.

Alimentação saudável e equilibrada.

Um estado nutricional e de hidratação adequados contribuem, de um modo geral, para um sistema imunitário otimizado e para uma melhor recuperação dos indivíduos em situação de doença. Fruta e legumes de cor preta, vermelha, azul e roxa, contêm antioxidantes, como vitamina C e carotenos, que são importantes para o sistema imunitário. Frutos secos e sementes são fonte de gordura saudável. Não se esqueça de oferecer água ao seu filho várias vezes ao longo do dia, para o manter bem hidratado.

Acorde cedo, desligue as luzes para dormir

Hábitos regulares de sono ajudam o sistema imunitário. A melatonina, hormona do “sono”, é também um antioxidante, ajudando o sistema imunitário, que constituí uma linha de defesa contra o vírus.

Pratique exercício físico regularmente

Mesmo exercícios simples com intensidade moderada, como alongamentos ou dança, podem ajudar a reforçar o sistema imunitário.

Uma alimentação e estilo de vida saudáveis, hábitos de sono adequados e exercício físico regular são essenciais para se manter saudável. Se tiver alguma dúvida sobre a alimentação do seu bebé, entre em contato com nossas especialistas através do número 800 204 022 (24h chamada grátis)

Fontes: https://www.dgs.pt Perfect timing: circadian rhythms, sleep, and immunity — an NIH workshop summary. JCI Insight. 2020. The compelling link between physical activity and the body's defense system. J Sport Health Sci 2019.

Apoio ao cliente
Entre em contacto com
as nossas especialistas
Messenger
Contacte-nos pelo
facebook
Faq
Descubra as respostas às
perguntas frequentes